Ação do projeto leitura e escrita:produzindo os
mais variados gêneros textuais com função
social
ALUNOS DA ESCOLA Dr. CARLOS ALBERTO -ANEXO
REALIZANDO MAIS UMA ATIVIDADE COM AUXILIO DO JORNAL IMPRESSO,REFERENTE AS FIGURAS DE LINGUAGEM.
A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita.Deste modo, pensar, conhecer, saber, intuir e ousar são as mais recentes palavras que devem dominar o vocabulário dos indivíduos que compõem a sociedade.
Para tanto deve-se observar também a forma, o comportamento do professor no processo de motivação:
[...] não consiste em que o professor diga: Fantástico! Vamos ler! Mas que elas mesmas o digam ou pensem. Isso se consegue planejando bem a tarefa de leitura e selecionando com critério os materiais que nela serão trabalhados, tomando decisões sobre as ajudas prévias de que alguns alunos possam necessitar evitando situações de concorrência [...] e promovendo, sempre que possível, aquelas situações que abordem contextos de uso real, incentivem o gosto pela leitura e façam o leitor avançar em seu próprio ritmo para ir elaborando sua própria interpretação – situações de leitura silenciosa [...] (KRIEGL, 2002)
Sendo assim para falar em Educação como instrumento de ação reflexiva é preciso falar da importância da leitura na Educação. Importante porque a leitura como instrumento proporciona melhoria da condição social e humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário